Novos locatários (Inquilinos)

Documentação 

Trabalhamos com as seguintes modalidades de garantias para locação: 

 

SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA 

O contrato de seguro fiança é celebrado por 12 meses, mediante pagamento de um prêmio calculado pela Porto Seguro, podendo ser sucessivamente renovada enquanto durar a locação. O candidato a locação passa por uma análise cadastral da Seguradora. Este pagamento equivale a garantia pelo prazo de 12 meses, sendo que após esse período o locatário deverá renová-lo, pagando o valor por mais 12 meses, e assim sucessivamente até o encerramento da locação. O valor e critério de análise cadastral advém da própria seguradora. 

 

FIADOR 

Fiador é quando uma pessoa se compromete, em nome de outra, a satisfazer as obrigações do contrato de locação, caso o devedor não as cumpra. Solicitamos a apresentação de um fiador que possua dois imóveis quitados, ou dois fiadores com um imóvel cada, ambos quitados e livre de ônus, os quais devem estar registrados em nome do pretendente a fiador do contrato de locação. 

 

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO 

Consiste na aquisição de um título de capitalização da Sul América equivalente de 10 a 12 vezes o valor do aluguel mais as taxas do imóvel a ser locado, cujo valor deverá ser pago à vista junto a assinatura do contrato. É válido enquanto durar a locação. Esse título poderá ser resgatado pelo locatário no final da locação, devidamente corrigido, após a entrega das chaves do imóvel e quando não houver débitos. 

 

CREDPAGO  

Esta modalidade utiliza o limite do cartão de crédito para viabilizar a garantia locatícia. O limite do cartão deve ser no mínimo 4x o valor do aluguel mais encargos do imóvel pretendido, e o valor a ser descontado na fatura corresponde a cerca de um mês deste valor, podendo ser parcelado em até 12x. Todos os anos ocorre a renovação e novo parcelamento. Todo o processo é online, ágil e seguro. 

 

CARTA FIANÇA 

Cartas fianças são emitidas por grandes corporações, bancos, Ministérios e Exército, onde estas instituições se responsabilizam pelas obrigações contratuais do locatário/funcionário.