Nova linha de credito imobiliário

blog,nova-linha-de-credito-imobiliario,5

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta terça-feira (20), uma nova linha de crédito imobiliário que terá como referência o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), um dos índices de inflação. Essa taxa não irá substituir as praticadas atualmente, que têm a Taxa Referencial (TR) como referência: a opção caberá ao cliente.

As simulações já podem ser realizadas no site da Caixa. A nova linha de financiamento estará disponível a partir da próxima segunda-feira (26). A nova linha terá prazo máximo de financiamento de 360 meses e quota limite de 80% do valor do imóvel. 

Na cerimônia, que contou com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que essa opção foi escolhida por ser um índice mais utilizado no mercado.

s taxas que serão apresentadas, com o acréscimo do IPCA, serão de 2,95% a 4,95%. Para efeito de comparação, a taxa de juro praticada atualmente varia entre 8,5% a 9,5%, mas ela é acrescida da TR, que no momento está zerada. 

— Outra vantagem desta operação é que a Caixa vai poder vender parte desse crédito de uma maneira mais fácil. Vamos securitizar parte do que a Caixa "originar". Isso vai ser muito importante para o mercado de capitais — disse o presidente da Caixa.